segunda-feira, 22 de julho de 2013

Duque de Caxias vence a primeira na Série C do Brasileirão

(Foto: Vitor Costa / Divulgação)
Bruno Veiga marcou três vezes e conduziu o Tricolor da Baixada à vitória na tarde do último sábado no estádio Marrentão.

Enfim, a vitória! Em um jogo emocionante, o Duque de Caxias derrotou o Betim (MG) por 3 a 2 na tarde deste sábado (20) no Estádio Marrentão, em Xerém. O destaque todo vai para o atacante Bruno Veiga, que marcou os três gols do Tricolor da Baixada, um deles já na bacia das almas, aos 45 minutos do segundo tempo, e já é disparado o artilheiro do time na competição, com quatro tentos em três partidas.

Com o resultado positivo, o primeiro obtido na Série C de 2013, o Duque alcançou quatro pontos na classificação, permanecendo, no entanto, em nono lugar. A equipe caxiense volta a campo no próximo domingo (28), às 10h, para enfrentar o Guarani (SP), em Campinas.

Nova formação e sorte a favor

O técnico Mário Marques promoveu nada menos do que cinco alterações na equipe com relação ao jogo contra o Madureira. Uma das novidades, o lateral-esquerdo Rodrigues, fazia sua reestreia pelo Duque de Caxias. Já o atacante Leleu vestiu pela primeira vez a camisa do Tricolor da Baixada. Entraram na equipe também os volantes Micheel e Lucas e o lateral-direito Anderson Künzel.

Em campo, o empenho era semelhante, mas o maior poder ofensivo era claro, com Rafinha e Bruno Veiga infernizando a zaga adversária e Leleu fazendo a função de centroavante. Entretanto, quem assustou primeiro foi Sérgio Raphael. Após cobrança de falta, o zagueirão chutou com força e Jordan fez grande defesa. A bola chegou a tocar no travessão antes de sair.

Fernando mal tinha tocado na bola quando o Betim abriu o placar em seu primeiro chute a gol. Aos 27 minutos, Marion aproveitou bola rebatida e chutou de longe para marcar. Não demorou muito e o Duque de Caxias empatou. E em um lance que mostrou que a sorte mudou de lado. Aos 33, Bruno Veiga recebeu de Rafinha e chutou de canhota. A bola bateu na trave e entrou.

A virada também veio em um lance de sorte. No último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Rodrigues cruzou para a área, o goleiro Jordan saiu, não achou nada e a bola ficou nos pés de Bruno Veiga, dentro da pequena área. Aí o atacante, com a calma habitual, dominou e chutou com certeza de que ela entraria: 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Vitória vem no apagar das luzes

O início de segundo tempo foi desastroso. Logo aos dois minutos, o atacante Cristiano, do Betim, aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, deixou tudo igual mais uma vez no Marrentão. Insatisfeito com o resultado, Mário Marques retornou ao 4-4-2, sacando Leleu e André Gomes e colocando em campo Digão e Marcus Vinícius.

Depois de muita tensão, a sorte mais uma vez se aliou à competência e o cronômetro, que tanto já castigou o Tricolor nesta Série C, desta vez esteve a favor. Aos 45 minutos, Rodrigues, que já havia arriscado uma vez e quase marcado, chutou forte. A bola ia para fora, mas Bruno Veiga apareceu de surpresa e deu um carrinho para sacramentar a vitória: Duque de Caxias 3, Betim 2.


(Texto: Assessoria de Imprensa DCFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário