domingo, 4 de agosto de 2013

Duque sai na frente, mas sofre virada e fica no Z2

(Foto: Vitor Costa / Divulgação)
O mau momento continua. Na tarde deste sábado (3), no Marrentão, o Duque de Caxias perdeu por 3 a 1 para o Grêmio Barueri (SP) pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C em jogo marcou a estreia do técnico Eduardo Allax. Com o resultado, o Tricolor da Baixada permanece na nona colocação do Grupo B, estacionado nos quatro pontos ganhos.

Logo no primeiro minuto, o Duque de Caxias mostrou sinais de que poderia vencer o jogo. Micheel, novidade na ala direita, fez boa jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Falta clara que Leandro Cruz bateu e contou com a ajuda da barreira, que desviou a bola, para abrir o marcador no Marrentão: 1 a 0.

Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor foi para cima com tudo. Lenon finalizou duas vezes e o goleiro Márcio espalmou ambas. Mas, em um contra-ataque, o atacante Harison, de cabeça, deixou tudo igual aos 20. O gol desestabilizou a equipe, que sofreu a virada aos 33, com novo tento de Harison, desta vez com os pés.

Na etapa complementar, o Duque voltou com outra postura. Sérgio Raphael acertou a trave. André Gomes assustou em boa cobrança de falta. Márcio trabalhou em chutes de Rodrigues e Leandro Cruz. E as alterações de Eduardo Allax, colocando em campo Araruama e Jefinho, tornaram a equipe mais rápida e ofensiva e as chances foram criadas com frequência.

A grande oportuinidade veio aos 26, em pênalti cometido em cima de Bruno Veiga. Mas, na cobrança, Márcio defendeu o chute de André Gomes. E a ducha de água fria aconteceu minutos depois, aos 31. Renatinho, de muito longe, surpreendeu o goleiro Fernando e acertou um chute indefensável e de rara felicidade: 3 a 1, placar final em Xerém.

O Duque volta a campo nesta quarta-feira (7/8) para enfrentar o CRAC (GO) no Marrentão.



(Texto: Vitor Costa / ASCOM Duque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário