terça-feira, 30 de julho de 2013

Mário Marques não é mais o treinador do Duque; Eduardo Allax assume

(Foto: Vitor Costa / Divulgação)
Mudanças no comando do Duque de Caxias. Após a sequência de maus resultados, Mário Marques deixou o cargo à disposição e a diretoria concordou com a saída do treinador. Em seu lugar assume Eduardo Allax, que teve no clube sua primeira experiência na função, em 2012, e levou, nesta temporada, o Resende às semifinais da Taça Rio. Ele já se apresentou oficialmente no Marrentão nesta terça-feira (30).

A diretoria do Duque de Caxias agradeceu a Mário Marques pelos serviços prestados nesta segunda passagem e frisou que as portas seguem abertas para o treinador. Ele, que livrou o clube do rebaixamento para a Série C no início do ano, retribuiu o carinho e deixou claro que vai ficar afastado do cargo, mas segue ajudando no que for possível, enfatizando que a amizade permanece.

- Os resultados não estavam acontecendo e é melhor dar um passo para trás para futuramente dar dois para frente. Tenho plena confiança no Eduardo, que é um treinador que eu lancei no ano passado e tem grande potencial. Estarei disposto para ajudar ele e o Duque no que for preciso pois saio com as portas abertas e continuo amigo do presidente e de toda a direção - disse Mário Marques.

Por fim, o ex-técnico do Duque de Caxias mostrou confiança que a equipe vai se recuperar na Série C e desejou boa sorte a Eduardo Allax, lembrando do ano passado, quando a "passagem de bastão" foi repetida assim que Mário se transferiu para o Goytacaz.

- Trabalhamos juntos no ano passado quando ele era meu auxiliar e temos ideias semelhantes. Tanto que, quando fui para o Goytacaz, ele assumiu e deu conta. Os resultados provam isso. Acredito que ele está preparado para esse desafio. Que ele tenha sorte e consiga repetir os trabalhos anteriores. E conte comigo para ajudar no que for preciso. A torcida continua - finalizou.

EDUARDO ALLAX FOI APRESENTADO JÁ NESTA TERÇA:

O novo treinador do Duque de Caxias, Eduardo Allax, foi apresentado pela diretoria na tarde desta terça-feira (30) no Estádio Marrentão, em Xerém, e concedeu sua primeira entrevista. Ele chega com a bagagem de ter levado o Resende às semifinais da Taça Rio. Com a empolgação visível em seu semblante, ele manteve a esperança em uma recuperação da equipe, eximiu Mário Marques, técnico anterior, de culpa para os maus resultados e se declarou pronto.

- Estou muito satisfeito em retornar ao Duque de Caxias, clube que me deu a primeira oportunidade como treinador ano passado e pelo qual sou muito grato. O trabalho estava sendo muito bem desenvolvido pelo Mário, tanto que ele livrou o time do rebaixamento com uma rodada de antecedência no Carioca. Mas o futebol tem disso e os resultados não vieram. Agradeço a confiança da diretoria em mim e espero corresponder - disse o treinador.

Eduardo Allax Scherpel tem 36 anos e, no início do ano, levou o Resende às semifinais da Taça Rio. Junto com ele chega o analista de desempenho Carlos Oliveira. O restante da comissão técnica, formada pelo auxiliar Mário Júnior, pelo preparador físico Carlos Parreira e pelo treinador de goleiros Ricardo Barros permanece intacta.


(texto: Vitor Costa / ASCOM Duque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário